terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O eu do outro.


Eram redondos e profundos os olhos. Quase que inabitados. Eram ausentes.
Sentiu calafrio esperando ventar.
Os dedos dele percorriam face às minhas ancas. Eram dedos libidinosos que se escorregavam nuca abaixo. Perdidos.
Os dedos do outro percorriam sua face, tentando entender até onde aqueles traços apaixonantes o levariam. Sentiu medo. Tremia. E nada aconteceu.
Os dedos. Ele. D’Eles.
Preferiu a fuga. Nunca admitiria ausência.
Cansado, indagaria tristeza. Colocaria culpa no clima quente que lhe afagava a pele.
Eram todos diálogos desconexos numa espera mutua que jamais os levaria a algum lugar.
Ele achava que o outro sentia demais. De fato sentia. Sentira. Vai sentir. Eram ausências e presenças misturadas no mesmo diagrama. O toque de forma inesperada. Num gesto onde não se sabe onde vai chegar.
O outro é realista nas palavras. Mas as mesmas se perdem ao expressar daquilo que sente.
Sentia algo como medo e insegurança. Mas deixava de sentir quando mais precisava.
Juntou os cacos espalhados pelos cantos esquecidos. Juntou todos. Espalhou em outro novo canto qualquer. Canto esse, que logo seria a base para um novo esquecimento. Sentiu. Sentiu. As lagrimas ardiam-no os olhos. Mas não caíram.
O sono repartido tentava cegá-lo. Era inutilmente vasto. Mergulharia dentro de si para encontrá-lo quantas vezes fosse preciso. Algo dele ainda haveria de estar por lá.
Levantou. Ergueu-se daquilo que ousara chamar de raiva. Numa tentativa frustrada de fingir que não haveria amor. Mas tinha. De amor. Viveu. E de amor. Vive. Por amor. Sentiu. Pela busca. Tentou ser. Tentando ser. Invadiu. Invadindo. Perdeu-se.
Meio como quem tromba nas próprias pernas. Travestiu-se de coragem e foi enfrentar-se junto ao espelho. Gritaram-se. O eu de dentro e a casca. Não se entendiam. Definitivamente. O eu de dentro era emoção demais. A casca despida de afeto feriu. Aquilo que o outro chamaria de amor.
Eram palavras. Construções. As cenas estavam todas preparadas. Embora o protagonista. Embora.
Enxugou o que o outro chamaria de lagrima com as mãos que o ousara tocar. Desmediu-se entre o lençol desbotado e tentou ser.

2 comentários:

  1. "Tentou ser. Tentando ser. Invadiu. Invadindo. Perdeu-se."

    Damaris

    ResponderExcluir
  2. A luta das emoções e sentimentos é constante com cada pensamento pulsante. A pele sente e transporta sensações incríveis... A mente edita cada sentimento a ser expelido e afoga toda e qualquer semelhança com a dor! Não querer sentir vazio e dor é prático, mas ineficiente. Ele aparece, ela retorna e tudo se transmuta no pior dos pesadelos... A perda!
    A solidão não é necessariamente incompleta, mas engenhosamente tranquila. Até o momento em que o outro se aproxima, o novo que desperta sensações e atitudes, vontades. Relembrando o velho... a solidão se faz incompleta e receosa de que nada mais será... apenas tentará ser. MARVANDO

    ResponderExcluir